INSTITUCIONAL
A Federação Goiana de Futebol 7 Society foi fundada em 1999, pelo Sr. José Maria ativo no esporte a muitos anos, atleta Profissional de Futebol no SC Corinthians Paulista e também atleta de Futebol de Salão com passagens pelos clubes: Corinthians, Palmeiras, Banespa, SER Jovem, Seleção Paulista e Seleção Brasileira.
A fundação da Federação Goiana de Futebol 7 veio através do Presidente da Confederação Brasileira de Futebol 7 Society na época Sr. Milton Mattani e com isso o Sr. José Maria convidou alguns clubes para serem fundadores constituindo a Federação.
A Federação já realizou e ainda realiza várias competições ao longo desses anos, tais como: Campeonato Goiano, Copa Federação, Copa da Criança, GOCUP – Mundial de Futebol 7, Campeonato Brasileiro, Circuito Goiano e outros mais. O maior foco é nas competições das Categorias Menores do Sub 07 ao 12 onde há um bom número de equipes participantes. No último goiano foram 110 equipes com 2.200 crianças participantes e um público de mais de 50.000 pessoas acompanhando através das
redes sociais.
A Federação preza pela organização de qualidade, experiência e seriedade em todos os seus eventos. Nos anos de 2014/15 foi escolhida como a melhor Federação da modalidade do Brasil e nos anos de 2016/17 a melhor Federação do Estado de Goiás.
Em 2017 foi circulada a Revista Oficial da FGF7 com 40 páginas onde o destaque foi o Campeonato Goiano das Categorias Menores com fotos das 110 equipes participantes. Para 2018, será confeccionada a 2ª edição da Revista com matérias sobre as atividades da Federação.
O Futebol 7 é a modalidade mais praticada em todo país. Em Goiás há vários centros esportivos com boas estruturas para a prática da modalidade.
É importante destacar que a Federação Goiana de Futebol 7 não possui funcionários contratados e mantém uma politica de não contratação de RH com verba pública, focando principalmente em atividades não remuneradas. Todos os seus cargos estatutários não possuem remuneração.
DIRETORIA
- Assembleia Geral: Representante de cada Filiado
- Presidente: Divino Duarte de Souza
-
- Profissão: Advogado
-
- Vice-Presidente: Álvaro Soares de Melo
-
- Profissão: Médico
-
- Diretor Administrativo/Financeiro: Roberto Oliveira Filho
-
- Profissão: Empresário
-
- Diretor Técnico: Walter Araújo Marmore
-
- Profissão: Geográfo
-
- Conselho Fiscal (Titulares):
- Francisco Rodrigues de Mello
- Profissão: Bancário Aposentado
- Célio José de Oliveira
- Profissão: Militar Reformado
- Elias Esteves Ferreira
- Profissão: Empresário
- Francisco Rodrigues de Mello
- Conselho Fiscal (Suplentes):
- Telmo Vaz de Morais
- Profissão: Bancário
- Rosane Aquino Torres Morais
- Profissão: Assistente Administrativo
- Vanessa Carrijo dos Santos
- Profissão: Secretário
- Telmo Vaz de Morais
- Tribunal de Justiça Desportiva: a definir
-
-