SOBRE NÓS

FEDERAÇÃO GOIANA DE FUTEBOL 7

 

A Federação Goiana de Futebol 7 Society foi fundada em 1999, pelo Sr. José Maria – atual presidente – ativo no esporte a muitos anos, atleta Profissional de Futebol no SC Corinthians Paulista e também atleta de Futebol de Salão com passagens pelos clubes: Corinthians, Palmeiras, Banespa, SER Jovem, Seleção Paulista e Seleção Brasileira.

A fundação da Federação Goiana de Futebol 7 veio através do Presidente da Confederação Brasileira de Futebol 7 Society na época Sr. Milton Mattani e com isso o Sr. José Maria convidou alguns clubes para serem fundadores constituindo a Federação.

A Federação já realizou e ainda realiza várias competições ao longo desses anos, tais como: Campeonato Goiano, Copa Federação, Copa da Criança, GOCUP – Mundial de Futebol 7, Campeonato Brasileiro, Circuito Goiano e outros mais. O maior foco é nas competições das Categorias Menores do Sub 07 ao 12 onde há um bom número de equipes participantes. No último goiano foram 110 equipes com 2.200 crianças participantes e um público de mais de 50.000 pessoas acompanhando através das
redes sociais.

A Federação preza pela organização de qualidade, experiência e seriedade em todos os seus eventos. Nos anos de 2014/15 foi escolhida como a melhor Federação da modalidade do Brasil e nos anos de 2016/17 a melhor Federação do Estado de Goiás.

Em 2017 foi circulada a Revista Oficial da FGF7 com 40 páginas onde o destaque foi o Campeonato Goiano das Categorias Menores com fotos das 110 equipes participantes. Para 2018, será confeccionada a 2ª edição da Revista com matérias sobre as atividades da Federação.

O Futebol 7 é a modalidade mais praticada em todo país. Em Goiás há vários centros esportivos com boas estruturas para a prática da modalidade. 

EQUIPE FGF7

Presidente José Maria
Diretor Àrbitragem Vanivaldo Avelar
Diretor Técnico Marco Maia

COMISSÃO DISCIPLINAR 

Advogado/Procurador Divino Duarte
Auditores Antonio José Barbosa

Milton Bueno de Faria

Telmo Vaz de Morais

Rafael Santos Silva